Fisioterapeuta Jorge Oliveira
Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz (2003-2007). Saiba mais aqui.
Através desta área, poderá usufruir de uma diversidade de tratamentos, tais como:
Osteopata Jorge Oliveira
A quem se destina a osteopatia?
A osteopatia pode ser aplicada a toda a gente, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas e pelos atletas.
O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contracturas musculares e todos os problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fraturas ou cirurgias.
Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insónias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios. O osteopata não elimina apenas as consequências do problema, procura sempre desvendar a razão do sintoma para poder curar o doente.
Terapeuta Jorge Oliveira
Fisioterapeuta Jorge Oliveira
A fisioterapia respiratória, ainda denominada pelos médicos por Cinesioterapia Respiratória, é aplicada em todas as idades, sendo que, devido às particularidades do seu aparelho respiratório, as crianças e bebés estão mais expostas a infecções respiratórias, que podem ter consequências graves para a função respiratória.
Diversas são as etiologias responsáveis pela acumulação de secreções. Nas crianças a fisioterapia respiratória aplica-se principalmente nas seguintes patologias: Bronquiolite, Bronquite, Fibrose quística, Síndrome de imobilidade ciliar, Pneumonia, Atelectasias, Pneumopatia, Infecções respiratórias, Rinite alérgica, Sinusite, Bronquiectasias e Asma Brônquica.
A fisioterapia respiratória visa a libertação das secreções que causa a obstrução das vias aéreas centrais e periféricas e a promoção da função respiratória normal de forma eficaz.
Fisioterapeuta/Osteopata Jorge Oliveira
Um novo sistema de fitas adesivas, também conhecidas como tapes, atua sobre os diferentes recetores ao nível do sistema somatossensorial, auxiliando o tratamento e a prevenção de lesões.
O Kinesio Taping é inovador porque facilita o processo de regeneração do organismo, dando informação a músculos e outras estruturas e sistemas fisiológicos através dos seus recetores, auxiliando na sua normalização caso se encontrem disfuncionais sem restringir o seu movimento, promovendo assim um funcionamento normal.
O Kinesio Taping deve sempre ser utilizado dentro de uma lógica de tratamento de acordo com os objetivos estabelecidos pelo terapeuta. Por essa razão, é muito normal que possamos dirigirmo-nos, digamos assim, a uma lesão optando por intervencionar uma estrutura que à primeira vista não parece a estrutura lesionada, mas cuja disfunção possa estar a promover sintomas numa outra região.
Assim, é de fundamental importância que essa avaliação seja efetuada por um profissional com formação nesta técnica. Só ele pode decidir se aquele paciente ou atleta necessita de correções e quais as melhores técnicas para atingir os seus objetivos.
Praça República 15, 1º
2135-251 Samora Correia
Telem: 960 083 377
Telef: 263 651 142
Telem: 960 083 377
Telef: 263 651 142
All rights reserved to Clínica Central Samorense-Serviço De Saúde Lda – Powered by Páginas Amarelas